EsPCEx – Campinas – SP

EsPCEx – Campinas – SPEscola Preparatória de Cadetes do Exército

especex
LOCAL: Campinas - SP DURAÇÃO: 1 ano

IDADE: 17 à 21 anos.
ESCOLARIDADE: Estar cursando ou ter concluído 3º ano do Ensino Médio.

Matérias e Provas

MATÉRIAS: Português, Matemática, Física, Geografia Geral e do Brasil, História Geral e do Brasil, Inglês, Química, Literatura e Redação.
PROVAS: 25 E 26 de  Setembro               INSCRIÇÃO: MAIO e JUNHO

Fases

  1. Exame de Escolaridade
  2. Exame de saúde;
  3. Exame de Aptidão Psicológica;
  4. TACF (Teste de Avaliação do Condicionamento Físico);

Vagas

VAGAS = 440

1) O número de vagas para a matrícula na EsPCEx, no ano de 2022, está fixado em 400 (quatrocentas) para o sexo masculino e 40 (quarenta) para o sexo feminino, disputadas em âmbito nacional, distribuídas da seguinte forma:
a) Para a ampla concorrência, serão 320 (trezentas e vinte) vagas para o sexo
masculino e 32 (trinta e duas) vagas para o sexo feminino.
b) Para as vagas reservadas aos candidatos negros, serão 80 (oitenta) vagas para o sexo masculino e 8 (oito) vagas para o sexo feminino.
2) As vagas destinadas ao sexo feminino só poderão ser completadas por candidatos do sexo masculino caso o número de candidatas aprovadas e aptas para matrícula não atinja a quantidade de vagas previstas no Edital do presente Concurso de Admissão.
3) Os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos concorrerão
concomitantemente às vagas reservadas e àquelas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação no Concurso de Admissão, conforme a Lei nº 12.990/2014.
4) Os candidatos negros aprovados dentro do número de vagas oferecidas para ampla concorrência não serão computados para efeito do preenchimento das vagas reservadas, conforme a Lei nº 12.990/2014.

Situação após a conclusão do Curso:

Ao término do ano letivo, haverá uma classificação geral de rendimento escolar (expresso por notas e menção) referente a todos os alunos aprovados, fundamentada nas notas finais das disciplinas e no conceito escolar. Esta classificação visa destacar os alunos com os melhores resultados no decorrer do ano letivo na EsPCEx, e integrará a classificação geral da AMAN.

Comece agora mesmo estudar

Open chat